Seja um(a) visitador(a) de Nossa Senhora

 

            Você gostou de receber as “visitas” de Nossa Senhora quando leu o livro? Pois então ajude outras pessoas que estão passando por algum sofrimento e recebê-las também!

            É muito simples. Basta você visitar pessoalmente e/ou organizar visitas em grupos a hospitais, ambulatórios, escolas, presídios, lares de idosos, residências de pessoas enfermas ou carentes, e assim por diante. 

            Você pode imprimir o texto que está na subpágina "Uma primeira visita de Nossa Senhora" em folhas soltas e levá-las para distribuir (para fazer download desse texto, clique aqui: Uma primeira visita de Nossa Senhora.pdf (115,2 kB)). Sendo uma só folha, em frente e verso, para cada pessoa, o custo é mínimo. O texto está em cores, mas você pode imprimir/copiar em preto e branco para reduzir ainda mais o custo. O texto dessa "primeira visita" ensina como fazer para obter o livro gratuitamente na internet, neste site. Assim, as pessoas para quem você der os folhetos vão poder receber e ler o livro com toda facilidade. 

               Você pode também imprimir exemplares completos do livro “Visitas de Nossa Senhora a seus filhos que sofrem” na sua impressora, em casa, e levá-los para distribuir. Ou ainda anotar os e-mails das pessoas visitadas e enviar exemplares do livro ou o link para este site, por e-mail.

            Você poderá também levar Terços, Escapulários do Carmo e Medalhas de Nossa Senhora das Graças para distribuir, informando às pessoas que os recebam onde estão as explicações de cada uma dessas devoções no livro. E rezar junto com elas, em cada visita, o Terço ou algumas das orações que estão no final do livro.

            Mais ainda! Você poderá ajudar o capelão do hospital ou do presídio, ou o pároco da região, fazendo o levantamento das pessoas que desejam receber o Batismo, ou que querem se confessar, receber a Sagrada Comunhão, a Unção dos Enfermos, fazer seu Matrimônio e depois passar a lista para ele. Quanta gente está desejosa de receber os Sacramentos, às vezes já no final da vida, e falta só quem faça a caridade de chamar o Padre!

            Se desejar, compartilhe sua experiência nessas visitas com outros enviando mensagens para este site, comentando as dificuldades práticas e as soluções que você encontrou. Assim, outras pessoas poderão aproveitar a sua experiência nas visitas que elas mesmas fizerem.

            Visitando os irmãos e as irmãs que sofrem você estará imitando Nossa Senhora que foi visitar sua prima Santa Isabel quando ela estava para dar à luz São João Batista. E estará fazendo obras de misericórdia como visitar os enfermos e os encarcerados, consolar os aflitos, dar de “comer” e de “beber” a quem tem fome e sede de uma boa orientação. Aquelas obras que Nosso Senhor Jesus Cristo disse que são feitas a Ele mesmo quando as fazemos ao menor dos nossos irmãos.

            Mas não se esqueça do mais importante! Antes e depois de cada visita o mais importante é rezar pedindo a Deus, por meio de Nossa Senhora, que derrame copiosas graças sobre você mesmo e a pessoa que você vai visitar, para abrir os corações às novas e ainda maiores graças que Ele nos quer dar.